Un Encuentro de Experiencias Fortalecedoras para la Vida Mediante la Psicología Apoyando los Procesos Pedagógicos

Autores

  • María Fernanda Enríquez Villota Universidad Mariana
  • Charlin Stephanie Caguasango Rosero
  • Leydi Vanessa Palacios Delgado

DOI:

https://doi.org/10.31948/10.31948/BIUMAR2-1-ar3

Palavras-chave:

educación sexual, escuela, familias, intervención escolar

Resumo

O desenvolvimento do projeto foi realizado em uma instituição de ensino, com o objetivo de fortalecer os processos pedagógicos como forma de abordar a escola, compreender a realidade existente e, além disso, contribuir para as ações transformadoras. Para isso, utilizou-se a metodologia qualitativa a partir da pesquisa-ação participativa, facilitando o vínculo com a comunidade educacional; portanto, a avaliação e o desenvolvimento são realizados pela comunidade, conseguindo articular os atores educacionais em todos os processos para alcançar o fortalecimento das habilidades sociais para o progresso da escola.

Biografia do Autor

María Fernanda Enríquez Villota, Universidad Mariana

Magíster en Educación, Universidad de Nariño. Especialista en Docencia Universitaria, Universidad de Nariño. Psicología, Universidad de Nariño. Docente, Universidad Mariana. Integrante del grupo de investigación desarrollo humano y social.

Charlin Stephanie Caguasango Rosero

Egresada del programa de Psicología, Universidad Mariana. Técnico en atención integral a la primera infancia.

Leydi Vanessa Palacios Delgado

Egresada del programa de Psicología, Universidad Mariana.

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Como Citar

Enríquez Villota, M. F., Caguasango Rosero, C. S., & Palacios Delgado, L. V. (2018). Un Encuentro de Experiencias Fortalecedoras para la Vida Mediante la Psicología Apoyando los Procesos Pedagógicos. Revista Biumar, 2(1), 30–46. https://doi.org/10.31948/10.31948/BIUMAR2-1-ar3

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Publicado

2018-11-20

Edição

Seção

Artículos